Primeiros cuidados com Pets Filhotes!

Todo pet precisa de cuidado e carinho, mas quando são filhotes a atenção com eles deve ser redobrada, principalmente se, por algum motivo, estão longes da mãe!


Preparamos 5 cuidados principais para você ter com filhotes desmamados:


1- Cuidado com a alimentação: tenha preferência por rações específicas para filhotes, pois são reforçadas com nutrientes e vitaminas que os filhotes necessitam.


2- Invista na ambientação: além de carinho, adquira acessórios que estimulem o desenvolvimento do filhote, como almofadas, brinquedos e panos.


3- Local para banheiro: escolha um local longe da circulação de pessoas e também distante da área de alimentação do filhote para ser seu banheiro, de preferência de fácil acesso.


4- Escolhe um médico veterinário: ter um profissional de confiança é fundamental para instruir, diagnosticar e proteger seu filhotinho, afinal vacinas, rações e exames são fundamentais.

5- Fique atento a temperatura do ambiente: pets mais velhos são independentes, porém filhotes são como bebês, não se expressam direito, então fique atento se não estão expostos ao sol, com frio ou calor.
Apenas algumas dicas de quem está sempre com você e seu pet!

compartilhe

Saiba mais sobre os cuidados e saúde de seu pet através de nossos conteúdos gratuitos!

VEJA MAIS

Dia do Gato! 08/08

Hoje é dia de apertar muuito nosso gatinho ou, pelo menos, fazer um carinho especial, caso ele seja mais reservado, como normalmente são.. 😂❤️